We Are the World foi gravado em 1985(LP) por 45 dos maiores nomes da música , com o objetivo de arrecadação de fundos para o combate da fome na África.

Inspirados pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, a gravação de “We Are the World”, foi organizada (e escrita) por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em janeiro de 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, (em benefício de famílias da África). O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.

Participaram de We Are the World: Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles, Stevie Wonder, Daryl Hall, All Jarreau, James Ingram, Billy Joel, Kenny Loggins, Huey Lewis¸ Kenny Rogers, Willie Nelson, Steve Perry, Paul Simon, Diana Ross, Bruce Springsteen, Tina Turner. Quincy Jones produziu e fez a regência do grupo.

A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Live aid – 1985 Usa For Africa – We Are The World

A gravação de “We Are The World 25 Para Haiti” encarna o mesmo entusiasmo, senso de propósito e generosidade como a gravação original, há 25 anos. Desta vez a ajuda foi direcionada para as vítimas do terremoto no Haiti.

We Are The World 25 For Haiti – Official Video

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original e citar e o endereço da respectiva página.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s